Uma conversa sobre o futuro

Lorena Azeredo Germano
2 min readJul 7, 2016

--

Depois de algum tempo ensaiando uma newsletter, na semana passada enviei a primeira carta, para uma pequena lista de pessoas dispostas a repensar muitas coisas e a conversar sobre o futuro. Estudando e experimentando novos modelos, novas economias, um novo estilo de vida e um novo olhar para tudo (cidade, relações, alimentação, carreira, valores, tempo, consumo…), me vi querendo muito falar sobre isso. Minha vontade de compartilhar, de forma mais direta, experiências e ideias acabou tomando forma.

A proposta é conversar e repensar muitas coisas pelo olhar da colaboração, criatividade e consciência socioambiental; e a partir desses questionamentos, reflexões e trocas, colocar a mão na massa e exercer esses valores na nossa casa, comunidade, bairro.

Sabemos que essa “crise” pela qual passamos não é só econômica e vai muito além do Brasil. O que eu observo é que este nada mais é do que um momento de transição, e que ainda que demore a passar, e que os jornais estejam cheios de notícias ruins, tem coisa boa à beça pra quem está disposto procurar, realizar, criar.

Gosto da definição do escritor uruguaio Eduardo Galeano, que diz que o mundo está “grávido de outro mundo”, mas não vai ter um dia que ele vai nascer de uma vez, pra depois virar data de aniversário. Ele está sendo construído há algum tempo já — e aos poucos. Quem está por trás dessa regeneração são as pessoas que questionam, sonham, acreditam e se dispõem a fluir com essas transformações.

Com a news, eu quero falar, ouvir você e compartilhar dicas para deixar o dia a dia mais criativo, sustentável, inclusivo e colaborativo, como encontros que possibilitam aprender e explorar as cidades, filmes que inspiram, experimentos e projetos incríveis para participar.

Mudar o mundo, ou criá-lo melhor, é trabalho de formiguinha. E tenho uma vontade enorme de descobrir como, de realizar, e de fazer isso junto com você. É a nossa casa, né? Se você topar, estou sempre aqui, e posso aparecer na sua caixa de entrada a cada duas semanas. É só assinar aqui.

--

--